Endereço e horário de atendimento

Rua José Alexandre, nº155 – Centro / Segunda à Sexta das 08:00 às 14:00

Girau do Ponciano: Famílias são contempladas com auxílio financeiro do Cartão Cria – Criança alagoana

Com o lema – “O Futuro Nasce na Primeira Infância”, Girau do Ponciano tem como prioridade as políticas públicas que promovam qualidade de vida digna as suas futuras mães e futuros cidadãos e cidadãs girauenses.
Por isso, nesse dia 10 de fevereiro, duzentos e trinta e seis famílias do município de Girau do Ponciano, em situação de extrema vulnerabilidade social, recebem o cartão Cria – Criança Alagoana, programa de assistência social idealizado pelo governo de Alagoas.
O Criança alagoana contempla a família com gestantes ou crianças de zero a seis anos, e crianças até sete anos, com sequelas do Zica vírus. O programa consiste em um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00.
Com esse dinheiro, a família pode escolher como gastar, onde gastar, e quando gastar esse recurso.
Esse é o diferencial de novo programa de assistência social que o estado de Alagoas está implementando em parceria com os municípios alagoanos.
Nesse primeiro momento, estão aptas a receber, 236 famílias beneficiárias do Criança Feliz, política pública voltada para a criança de 0 a 3 anos, que recebe a atenção do município, no acompanhamento tanto na nutrição da criança como na sua educação intelectual e convivência familiar, levando-se em consideração que o Criança Feliz também é dedicado a famílias em condição de vulnerabilidade social.
Mas o cadastramento continua. A meta do município de Girau é atingir 2000 famílias, agregando uma renda mensal de R$ 200.000,00, para serem gastos no próprio município, movimentando a economia local, além de atenuar essa vulnerabilidade social das famílias daquele município.
Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Girau do Ponciano continua cadastrando famílias para o Criança Alagoana.

 

Deixe um comentário